Uma visita inesperada.

Hoje pela manhã, bem cedinho, olhei pela janela e o que vi? Um Urubu (Coragyps atratus)... pode rir... eu estava terminando mais uma jornada de trabalho quando percebi o visitante.
Ele já tinha sido visto em outros dias, inclusive já tinham me avisado de sua presença, por isso eu estava preparada, com a máquina fotográfica por perto. Não é que o danado está bem acostumado com a presença humana, eu me aproximei para fotografá-lo, fiz um book, e somente quando ouvimos um estrondo é que ele voou. Minha colega e eu fomos explorar a região para tentar avistar um possível ninho, pois como eu disse, estes urubus já estavam por aqui há alguns dias... Nada nos chamou a atenção. Sabe-se que esta espécie faz ninho em ocos de árvores mortas, entre pedras e outros locais abrigados, geralmente com incidência de árvores. Põe 2 ovos branco-azulados manchados com muitos pontos marrons. Maiores informações sobre a espécie podem ser encontradas no site: http://www.avesderapinabrasil.com/coragyps_atratus.htm.
Surpresas como esta, fazem meu dia começar ainda melhor...

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Faça sua parte! Ajude a cuidar da Natureza!